Doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde 

A campanha de imunização contra o vírus Influenza começou nesta segunda-feira, 17 em praticamente todo o Mato Grosso do Sul, com exceção de , que dará início à ção somente amanhã, dia 18 de abril. Pelo menos 200 mil pessoas devem ser imunizadas na Capital. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou, por meio da assessoria de imprensa, que Campo Grande não acompanhou o início da campanha nacional para organizar a distribuição das 44 mil doses da primeira remessa, que chegou com atraso por causa do de sexta-feira santa. Os demais municípios do Estado começaram nesta segunda-feira a vacinação. 

Nos primeiros dias de campanha, a prioridade são os profissionais de saúde e entre seis meses e dois anos. A segunda etapa começa no dia 24 e serão imunizadas gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos. Já no dia 2 de maio a Campanha será aberta para os demais grupos. O Dia D de vacinação será em 13 de maio.

As doses sertão distribuídas em todas as unidades básicas de saúde de Campo Grande, mas exclusivamente para a população dos grupos de risco. Para receber a dose, todos os indivíduos do devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI