Prefeito vistoriou a obra 

Embora já fossem esperadas, as chuvas têm atrapalhado o serviço de recapeamento da Avenida Brilhante, em Campo Grande. De acordo com o major Márcio Augusto, que coordena os trabalhos do Exército no local, enquanto o período de estiagem não vem, as atividades serão focadas na retirada do asfalto velho e no recapeamento.

“A chuva já era esperada e por enquanto estamos executando apenas os serviços que podem ser feitos, que é a fresagem e recapeamento, assim que começar o período de estiagem daremos início à drenagem e infraestrutura semafórica”, informou.

Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve no local para vistoria o andamento da obra. Segundo ele, a Prefeitura também conta com a fiscalização da população. “Quem puder, quando passar por aqui pode para, fiscalizar e tirar dúvidas”, disse.

Para o coordenador da obra, a inspeção do prefeito é para dar transparência ao processo. “Sempre é bom ter o conveniado por perto”, afirmou.

O serviço de recapeamento do Exército começou no dia 13 de fevereiro. Os serviços abrangem ainda as ruas Guia Lopes, Marechal Deodoro e Bandeirantes  A expectativa é de que o trabalho todo termine em 24 meses e que a obra tenha ‘garantia’ de dez anos. Ao todo, são  12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro, foi firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).