Nova gestão afirma que a limpeza será feita até quarta-feira (18)

A calçada que circunda o Clube dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande e que muitos moradores utilizavam para fazer caminhadas hoje está ocupada por entulho. Grande extensão do muro foi derrubado para dar lugar a um novo, porém há mais de dois meses, restos do antigo muro ainda está sobre a calçada. A AEACG (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande) afirma que o lixo será retirado até a próxima quarta-feira (18).

“Tem mais de dois meses que está assim. Fizeram o muro por dentro, derrubaram e deixaram aí. O pessoal fazia caminhada. É um relaxismo”, reclama a dona de casa Tânia Helmish, de 54 anos, vizinha ao clube.

Segundo ela o muro há tempo há estava apresentando rachaduras e corria o risco de ruir. Moradora no local há 16 anos, ela afirma que a associação levou muito tempo para fazer a calçada em torno do clube. “E agora que tem calçada, deixam cheia de entulho”.

O diretor institucional da AEACG reconhece o problema e explica que o muro foi reformado na gestão passada e a atual diretoria, que tomou posse no dia 1º de janeiro tem como prioridade retirar todo o entulho. “Não podemos responder pela gestão passada. Não retiramos antes por causa do problema com os caçambeiros. Mas, o mais tardar na quarta-feira, faremos a limpeza”, explica.