Agência terá e emissão de CNH

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá ampliar os serviços a partir desta quarta-feira (20). A agência, localizada em um posto Fácil do Bosque dos Ipês, irá oferecer serviços relacionados a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e vistoria de veículos leves.

Conforme o Detran, a estimativa é que sejam emitidas, aproximadamente, 1.313 carteiras por mês, já que cerca de 450 mil pessoas passam pelo local. Sobre a vistoria veicular, a expectativa é de atender entre 10 e 12 veículos.

Segundo o órgão de trânsito, dois servidores serão designados exclusivamente para o procedimento da CNH, além de salas para a captura de imagem e para a realização dos exames médicos.

A vistoria será disponibilizada para veículos leves. Os proprietários podem agendar a vistoria através da Central de Atendimento do Detran, pelo telefone (67) 3368-0500, das 07h30 às 13h30. O agendamento é válido somente para as vistorias do Bosque dos Ipês.Detran de shopping Bosque dos Ipês amplia serviços a partir desta quarta-feira

De acordo com o Detran, o pagamento deverá ser feito em lotérica ou correios, provisoriamente. O prazo de compensação é de, no máximo, 30 minutos. O órgão está providenciando a instalação de um correspondente bancário em suas dependências.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, a ampliação dos serviços na agência do Shopping Bosque dos Ipês será mais uma conquista para toda a população de .

“Tendo em vista, o conforto, a segurança e a funcionalidade que o Shopping Bosque dos Ipês proporciona, acreditamos que a Agência do Detran-MS se consolida, definitivamente, a partir do momento em que oferece os serviços de emissão de CNH e vistoria veicular, facilitando assim, o atendimento dos cidadãos”, frisou Roberto Hashioka.

Confira os serviços que serão ofertados na Agência do Detran – Fácil do Shopping Bosque dos Ipês:

CNH

– Renovação de CNH provisória;

– Renovação de CNH definitiva para uso particular;

– Segunda via de CNH.

O prazo de entrega da CNH será de até 24 horas após a finalização do procedimento.

VEÍCULOS

– Licenciamento;

– Transferência de veículos de propriedade e UF;

– 2º via do CRLV;

– Alienação/desalienação;

– Vistoria de veículos leves.

EXPEDIENTE

– Alegação de venda/exclusão;

– Bloqueio/desbloqueio de licenciamento;

– Protocolo de defesas/recursos de infrações;

– Recolhimento de CNH cassada/suspensa;

– Transferência de pontos;

– Emissão de certidão positiva/negativa de propriedade de veículos e outras;

– Protocolo de correspondências diversas.