Detentos do semiaberto começam reforma de 9ª escola em projeto do judiciário

Escola Estadual no Tijuca será reformada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Escola Estadual no Tijuca será reformada

Mais uma escola estadual de Campo Grande será reformada pelos detentos do regime semiaberto da Capital. As ações são do programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”.

De acordo com o TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a Escola Estadual Aracy Eudociak, do Bairro Jardim Tijuca começou a ser reformada na semana passada. São 25 detentos que fazem os trabalhos durante oito horas.

A escola terá suas instalações elétricas e hidráulicas refeitas, a cozinha readaptada, a acessibilidade garantida, o forro das 11 salas de aula trocados, além de uma nova minibiblioteca para os alunos, tudo com grande economia para o Estado.

Conforme o TJ MS, o programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, foi idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto e consiste em utilizar a mão de obra de presos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira para realizar reformas em escolas estaduais por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de MS, a SED (Secretaria Estadual de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Detentos do semiaberto começam reforma de 9ª escola em projeto do judiciário

Os detentos do semiaberto já realizaram a revitalização de oito escolas estaduais da Capital e uma economia para os cofres públicos foi estimada em aproximadamente R$ 5 milhões.

O término dos trabalhos de revitalização está  previsto para o dia 28 de fevereiro de 2018.

Conteúdos relacionados