Deputado pede que UEMS implante primeiro curso gratuito de Serviço Social do Estado
Deputado João Grandão fez pedido à Universidade por curso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado João Grandão fez pedido à Universidade por curso
Deputados estaduais e o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) se reuníram nesta quarta-feira (05) e discutiram a respeito da criação do primeiro curso superior de Serviço Social em universidades públicas no Mato Grosso do Sul. Todo esse trabalho para a implementação do curso faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social.
O encontro foi realizado na Presidência da Assembleia Legislativa. A previsão é de que em 2019, o curso já será implementado na UEMS.
Além de deputados, também apoiam a ideia, representantes do Ceas-MS (Conselho Estadual de Assistência Social), da Sedhast (Secretaria do Estado de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho) e outros fóruns e conselhos do setor.
“A vocação social sempre foi uma das principais bandeiras da UEMS. Por isso, assumo esse compromisso diante de vocês de criar uma comissão para estudar a viabilidade técnica e econômica para a implantação do curso de Serviço Social. Traremos uma proposta para a LOA (Lei Orçamentária Anual) nesta Casa até o final deste ano e à partir daí teremos doze meses para estruturar o curso e oferecê-lo na UEMS à partir de 2019. Para isso contamos com as parcerias com a prefeitura, o Governo do Estado, o Legislativo e todas as entidades cadastradas no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, disse o reitor.
O deputado João Grandão propôs a criação de um grupo de trabalho afim de debater e acompanhar o andamento das ações junto à UEMS, sugestão prontamente aceita por todos os presentes.
“Faremos toda a articulação política necessária para viabilizar isso. Em todas as nossas reuniões de trabalho colocaremos esse assunto em pauta para debatermos em que pé estão os encaminhamentos e o que ainda precisa ser feito para a implantação deste que será o primeiro curso de Serviço Social em uma universidade pública no Estado”, disse o deputado.
A próxima reunião de trabalho da Frente está agendada para o dia 16 de agosto na Assembleia Legislativa, quando serão discutidos o plano de trabalho e o regimento interno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.