Depois de chuva, quinta começa nublada e meteorologia mantém alerta de tempestade

Máxima prevista é de 30°C
| 20/04/2017
- 13:49
Depois de chuva, quinta começa nublada e meteorologia mantém alerta de tempestade

Máxima prevista é de 30°C

Depois de muita chuva, a quinta-feira (20) começou com céu nublado e termômetros marcando 21°C, em Campo Grande. 
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as áreas de instabilidades ganham força. Há perspectiva de chuva forte com rajadas de vento, possibilidade de queda de granizo e muitos raios, em praticamente todo Estado. 

Em algumas localidades, há previsão de chuva acima dos 100 mm em 24 horas. Temperaturas entram em acentuado declínio no sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul à noite.

O Inmet manteve o aviso de tempestades até às 22h59 desta quinta. “Quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Ventos entre 17 e 27 m/s (61 e 99 Km/h), chuvas Intensas entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia e granizo”. 

Na tarde da quarta-feira (19), a chuva alagou vários pontos e deixou a região Sul isolada. Bairros como Mario Covas, Rouxinóis e Jardim Cangurus tiveram casas invadidas pelas águas. A Avenida Gury Marques ficou congestionada e viaturas do Corpo de Bombeiros ficaram impedida de prestar atendimentos.

Foto; Henrique Kawaminami

 

Veja também

Ação levará o serviço realizado na Central do Cidadão e pretende tirar dúvidas em relação a taxa do lixo

Últimas notícias