Demitidos da Seleta reclamam de descaso até na hora do demissional

Prefeitura precisa terminar demissões até sexta 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura precisa terminar demissões até sexta 

Faltando pouco tempo para o fim do prazo estipulado em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e reforçado pela Justiça para que a prefeitura de Campo Grande acabe com os convênios firmados com as instituições Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa até o exame demissional virou problema. Nesta terça-feira (25), centenas de demitidos da Seleta lotaram uma clínica de medicina do trabalho e reclamaram do descaso com que foram tratados.

Uma das trabalhadoras é Marlene Lopes . Ela conta que logo cedo os agora, ex-funcionários da Seleta, a maioria recreadoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) estiveram na Semed (Secretaria Municipal de Educação) para entregar as carteiras de trabalho e folhas de frequência. De lá, foram até à clínica de medicina do trabalho para fazer o exame demissional, mas a empresa não teve condições de atender a uma demanda tão grande.

Demitidos da Seleta reclamam de descaso até na hora do demissional

Como não há a possibilidade de atendimento de todas as pessoas, foram distribuídas senhas. Porém, as trabalhadoras dizem que nem isso foi organizado e temem que a senhas distribuídas não sejam aceitas na quarta e quinta-feira (26). Outro problema das trabalhadoras, é que teria sido informado na Semed, que o exame demissional deveria ser entregue até a quarta-feira.

De acordo com Leonardo Siqueira Campos, um dos proprietários da clínica, informou que a capacidade de atendimento é de 200 pessoas por dia. Segundo ele, não houve nenhum aviso sobre a quantidade de pessoas que iriam ao local. Quatro médicos estão no atendimento e senhas com data e hora serão distribuídas aos ex-trabalhadores da Seleta.

Os 4,4 mil funcionários da Seleta e Omep que atuavam na Prefeitura vão receber as rescisões salariais de forma parcelada, segundo o prefeito Marcos Trad (PSD). A prefeitura tem até sexta-feira (28) para extinguir integralmente os convênios com as entidades e, consequentemente, demitir todos os terceirizados. A determinação partiu da Justiça, após ação ajuizada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) apontar supostas irregularidades.

Conteúdos relacionados