Mensagem destacou unidade da comunidade católica

Cerca de 20 mil pessoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) para participarem da missa de , cerimônia na qual a comunidade católica celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e o sangue de Jesus Cristo. Neste ano, a celebração homenageou os 60 anos de Nossa Senhora Abadia, padroeira da Arquidiocese de .

Mensagens de unidade marcaram a missa que se divide entre pregações, citações bíblicas, referências à Eucaristia e louvores. Padres, seminaristas, freiras e madres participam da missa. 

A celebração começou por volta das 15h15. Durante a missa os fiéis receberam a Santa Eucaristia, que de acordo com a igreja católica, representa a presença do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Corpus Christi reúne 20 mil fiéis e celebra 60 anos de Nossa Sra Abadia

Corpus Christi reúne 20 mil fiéis e celebra 60 anos de Nossa Sra Abadia

Às 17h30 os fiéis devem seguir em procissão pela Rua 14 de julho, onde foi montado o tapete de Corpus Christi, até a Avenida Fernando Corrêa da Costa onde o evento será encerrado às 19 horas, com carreata e entrega de donativos.

Alimentos arrecadados pela comunidade católica serão entregues ao Exército e destinado à duas instituições,  a Afrangel  (Associação Franciscanas Angelinas) e o Lar do Pequeno Assis.

O número de fiéis foi estimado pela assessoria de comunicação da Arquidiocese de Campo Grande.  No ano passado, a celebração contou com cerca de 15 mil pessoas

Corpus Christi reúne 20 mil fiéis e celebra 60 anos de Nossa Sra Abadia

Tapete –

No início desta manhã milhares de pessoas se reuniram para a confecção do tapete que neste ano alcança cerca de 1,1 km – percorrendo a Rua Catorze de Julho desde a Avenida Fernando Correia da Costa até a Avenida Mato Grosso. Para a decoração, 45 paróquias da cidade se envolvem nas atividades.