Aulas devem retornar nesta sexta-feira

Crianças de diferentes Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e alunos de algumas escolas da Reme (Rede municipal de Educação) de  foram dispensadas nesta quinta-feira (30) por conta da interrupção no fornecimento de água. O problema ocorre em 74 bairros da Capital.

Segundo as informações, em alguns Ceinfs, como o Vila Nasser, a direção pede para que os pais busquem os filhos mais cedo. Já no Paulo Siufi, as crianças foram liberadas às 11 horas.  Algumas escolas públicas também dispensaram os alunos.

A assessoria de comunicação da Prefeitura confirma as informações, porém, ressalta que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) não tem um levantamento da quantidade de unidades educacionais que adotaram a medida de dispensar os alunos. 

Por outro lado, a assessoria de comunicação da Semed, diz que a direção das escolas foram orientadas a solicitarem o caminhão pipa para a , obedecendo recomendação da própria concessionária.

De acordo com as informações, várias escolas e Ceinfs seguiram esta recomendação e estão com o abastecimento normal. Pela manhã, pelos menos, seis Ceinfs solicitaram o caminhão pipa. Em quatro escolas o abastecimento foi normalizado.

A orientação, frisa a Semed, é de que o caminhão pipa seja solictiado para evitar a dispensa dos alunos, que deve ocorrer apenas em último caso.

Interrupção de abastecimento –

Conforme a Águas Guariroba, o problema foi provocado por um vazamento em uma adutora. O fornecimento  deve ser restabelecido até o fim do dia.

Em nota, a concessionária responsável pelo abastamento orienta a população a poupar água neste período, reservando a água da caixa d'água para atividades essenciais e assegura que casos emergenciais, como unidades de saúde e escolas são atendidos por meio de caminhões pipa.

Os bairros que tiveram o abastecimento comprometido foram: 

Aero Rancho
Albuquerque
Amambaí
Arnaldo Estevão Figueiredo
Autonomista
Batistão
Bonanza
Carandá Bosque
Carioca
Carlota
Centenário
Centro
Chácara Cachoeira
Cidade Jardim
Condomínio Dahmas
Coophafe
Coophasul
Cophavilla I e II
Coronel Antonino
Cruzeiro
Estrela Dalva
Estrela do Sul
Giocondo Orsi
Guanandi
Itamaracá
Itanhagua Parque
Jardim Jacy
Jardim Oiti
Jardim Panorama
Jd. América
Jd. Caiçara
Jd. dos Estados
Jd. Noroeste
Jd. Petrópolis
Jd. São Lourenço
Jd. Tarumã
Jockey Clube
Marcos Roberto
Margarida
Maria Aparecida Pedrossian
Monte Castelo
Nhanha
Nova Campo Grande
Nova Lima
Novos Estados
Oliveira
Panamá
Paulista
Pênfigo
Pioneiros
Piratininga
Polonês
Popular
Pq. Das Nações
Pq. Dos Laranjais
Recanto dos Pássaros
Rita Vieira
Santo Amaro
Santo Antônio
São Bento
São Conrado
São Francisco
Seminário
Taquarussu
Tijuca
Tiradentes
União
Universitário
Vila Carvalho
Vila Ieda
Vila Nasser
Vila Planalto
Vila Progresso
Vila Sobrinho
Vilas Boas

Matéria atualizada às 12h12 para acréscimo de informações