Cinco unidades de saúde têm plantão neste domingo para vacinar contra gripe
Campanha continua até o próximo dia 26
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campanha continua até o próximo dia 26
Cinco unidades de saúde da Capital ficaram abertas neste sábado (06) e continuam neste domingo (07) de plantão para vacinação contra a gripe. A vacina está disponível das 07h30 às 11h e das 13h às 17h nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavilla e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino.
A partir da próxima segunda-feira (08) a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) vai disponibilizar um trailer na praça Ary Coelho – Centro de Campo Grande – para imunizar as pessoas que por ventura estiveram circulando por aquela região.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SESAU, Mariah Barros, reforça que a vacinação no trailer vai acontecer somente em horário comercial (07h às 11h e das 13h às 17h) e só serão vacinadas as pessoas que integram os grupos de risco mediante a apresentação da documentação.
A campanha contra a Gripe teve início no dia 18 de abril e segue até o dia 26 de maio. Até o último dia 03, mais de 40 mil pessoas já haviam sido imunizadas. A estimativa é de que cerca de 197 mil pessoas sejam vacinadas em Campo Grande. A meta da SESAU é atingir 90% deste público.
No próximo dia 13 será realizado o ‘Dia D’, onde todos os grupos poderão ser vacinados. Desde o último dia 24, as 65 unidades básicas de saúde da Capital começaram as gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), menores de 5 anos e ainda será possível os profissionais de saúde e crianças de 6 meses a dois anos de idade tomarem a dose. Já os idosos e as demais pessoas do grupo de risco, a campanha foi liberada no dia 2 de maio.
Documentação
Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.
Confira o calendário com datas e grupos específicos
A partir do dia 18 de abril – Profissionais de Saúde e crianças de 6 meses a 2 anos
A partir do dia 24 de abril – crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto)
A partir do dia 2 de maio – profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas a partir de 6 meses, idoso acima de 60 anos, população e funcionários prisionais, professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
Foto: Henrique Kawaminami/Midiamax
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Deputado reivindica esclarecimentos sobre recursos do PAC para abastecimento de água em aldeias de Dourados
Aldeias, que juntas abrigam mais de 13 mil indígenas das etnias Guarani, Kaiowá e Terena, estão entre as maiores reservas indígenas em área urbana do país
CNJ julga nesta semana desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
O desembargador aposentado é citado em operação que investiga venda de sentenças
Acidente entre caminhonete e caminhão deixa três mortos na BR-163 em MS
Acidente ocorreu no km 576 por volta das 11h15 da manhã
Náutico sai na frente e fica com vantagem contra o Aefa na semifinal do Estadual Sub-17
Time da Capital fez 2 a 1 em casa e tem vantagem na rodada de volta do Estadual
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.