Chuvinha acumula 2 mm na Capital e leitor flagra ‘nuvem diferente’ no céu

Previsão é de tempo instável em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Previsão é de tempo instável em MS

A chuva veio fraca na manhã desta terça-feira (31). Ocorreram pancadas leves em bairros da Capital e o acumulado é de 2 milímetros. Na região da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), por volta das 8 horas, o leitor do Jornal Midiamax, Donizete Luis, registrou uma formação diferente no céu e até cogitou um evento meteorológico. “É parecido com ciclone”, disse. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Franciane Rodrigues, não se trata de tornado e nem ciclone. O que foi registrado pelo leitor, foi a chuva chegando na região. 

“É uma formação de chuva isolada. Ciclones e tornado são eventos de tempo severo com chuvas fortes e rajadas de vento altíssimas com nuvens muito altas o que não é o caso dessa em particular. As condições em Campo Grande são de calmaria nas primeiras horas”, explica a especialista. 

De acordo com o Cemtec, o tempo fica instável durante o dia e haverá condição de ocorrência de chuva, associadas ao calor a umidade com potencial para ser localmente intensas e com condição de ventos fortes. 

Máxima de 33°C em Corumbá e Miranda; 32°C em Aquidauana; 30°C em Campo Grande e Sonora; 31°C em Coxim; 27°C em Chapadão do Sul; 30°C em Água Clara e Bataguassu; 31°C em Paranaíba; 32°C em Jardim; 31°C em Ivinhema e Sete Quedas; 30°C em Dourados. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei

Conteúdos relacionados