Em , chuva começou por volta do meio-dia

Voltou a chover em Campo Grande, por volta do meio-dia, desta quarta-feira (5). O céu escureceu em diversas regiões da Capital e fortes rajadas de ventos foram registradas. De acordo com a meteorologia, uma frente fria deve chegar ao Estado na quinta-feira (6). Leitores do Jornal Midiamax também registraram imagens na região oeste da Capital

O Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) informou que pode chover em todas as regiões nesta quarta. As pancadas podem ser de forte intensidade no decorrer do dia com riscos de raios entre a tarde e à noite. Pode chover forte inclusive na região de Campo Grande, onde a máxima é de 28°C.

A massa de ar polar perderá força dando condição para formar nuvens de chuva até final da semana. Os maiores acumulados de chuva poderão se concentrar na porção sul – municípios como Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Japorã, Eldorado, Itaquiraí e Mundo Novo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de tempestades nas regiões leste, Pantanal, centro-norte, sul e sudoeste do Estado. 

Depois da passagem da massa de ar polar, é prevista a chegada de uma frente fria de moderada a forte intensidade com formação prevista na quinta-feira (6), que deverá reduzir as temperaturas no Estado com variação entre 16°C a 32°C.