A vacinação é feita das 8h às 11h e das 13h às 17h

A partir desta terça-feira (2), a vacinação contra a gripe em Campo Grande é aberta para todos os grupos de risco, que inclui professores, idosos e doentes crônicos. As doses estarão disponíveis em 65 unidades de Saúde da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Outros grupos para quem a vacina é indicada são crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (muleheres até 45 dias após o parto), índios, adolescentes que cumprem medidas socieducaticvas e funcionários do sistema prisional.  

O Dia D de vacinação será em 13 de maio. A meta da Capital é imunizar até 26 de maio, pelo menos, 200 mil pessoas do grupo de risco.  Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI

Balanço

Cerca de 16 mil pessoas já foram imunizadas nos primeiros nove dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início no dia 18 de abril e segue até 26 de maio. Conforme o Boletim de Vacinação emitido pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE), 9.082 crianças de 6 meses a menores de cinco anos tomaram as doses. Foram imunizadas 1.432 gestantes e 298 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Já os profissionais da saúde totalizam 5.033 pessoas vacinadas.