Artesã faz apelo no Facebook para conseguir ser avaliada e dar início à radioterapia
Elizabeth luta contra o câncer há mais de dez anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Elizabeth luta contra o câncer há mais de dez anos
Um apelo no Facebook já teve quase cem compartilhamentos e muitas mensagens de apoio. Aos 51 anos, a artesã Elizabeth Reis luta há dez anos contra o câncer. A doença voltou há pouco tempo e ela tenta que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) autorize uma avaliação solicitada pelo médico oncologista para que ela possa dar início às sessões de radioterapia.
“Ligo todo os dias e disseram [a Sesau] que vai demorar, em média, um mês. Infelizmente, eu não posso esperar. Tenho apenas 51 anos, uma vida pela frente, uma família que me ama. Quero apenas viver com dignidade e ter o direito à saúde pública. Peço a todos, que me ajudem a divulgar, para chegar a alguém que possa me auxiliar. Meu médico pediu urgência, mas não estou achando solução. Por isso, estou fazendo esse apelo”, diz a postagem da artesã.
O tumor foi identificado após a artesã sentir-se mal e ir por várias vezes ao posto de saúde. Depois, ficar internada por 11 dias na Santa Casa, foi constatado que o câncer havia voltado e pressionava a veia pulmonar e aorta do coração, não sendo possível a retirada em cirurgia.
Elizabeth já passou por três cirurgias por conta do câncer, ficou um período de cinco anos bem, entre as duas cirurgias e, teve um infarto em 2012. No ano seguinte, teve de tirar o pulmão esquerdo. Ela também usa um marca-passo. Por conta dos dois procedimentos, o médico não pode simplesmente encaminhá-la para a radioterapia em uma clínica da Capital, sendo necessária a avaliação.
A Sesau foi procurada pelo Jornal Midiamax, mas não se manifestou até o fechamento deste texto.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.