Após polêmica, estátua do poeta Manoel de Barros será inaugurada na próxima terça

Data em que cuiabano completaria 101 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Data em que cuiabano completaria 101 anos

Após muita polêmica, envolvendo judiciário, MPE-MS (Ministério Púbico Estadual) e Prefeitura, a estátua do poeta Manoel de Barros será instalada no canteiro da Afonso Pena na próxima terça-feira (19) às 8h, segundo informou o secretário estadual de Cultura, Athayde Nery. Na data, o cuiabano completaria 101 anos. O local já está sendo preparado.Após polêmica, estátua do poeta Manoel de Barros será inaugurada na próxima terça

 Quem passa pelo cruzamento da Avenida com a Rui Barbosa vê a nova jardinagem sendo colocada e as luzes instaladas. “Não tinha necessidade (de trocar de lugar), já havia investimento, mas conseguimos continuar com os mesmos apoiadores e ainda temos parceria com a Energisa agora, que vai colocar as luzes”, contou.

Em setembro outro espaço, basicamente no mesmo canteiro, mas em frente ao Hotel de Trânsito do Exército, foi preparado para receber a estátua, porém, após ação recomendação do MPE-MS, o lugar teve que ser mudado. O anúncio da mudança ocorreu no final daquele mês, mas só agora estão realizando as modificações.

Enquanto o impasse não era resolvido, a homenagem ficou em exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea).  O Ministério Público chegou a sugerir locais em que a estátua pudesse ser colocada, mas nenhum foi escolhido.

Conteúdos relacionados