Deputados haviam revelado chamamento nesta sexta-feira

Diferente do que haviam prometido deputados da base aliado do governo estadual na Assembleia Legislativa, a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (24) o resultado final do curso de formação dos alunos da (Agência de Administração do Sistema Penitenciário).

Na última quarta-feira (22), os aprovados no concurso, que já finalizaram o curso de formação, protestaram na Assembleia cobrando a homologação do certame, já que muitos precisaram deixar seus empregos para ingressar na preparação da carreira e participar das 420 horas aula ministradas pela Espen (Escola Penitenciária).

A publicação desta sexta-feira detalha a pontuação obtida pelos candidatos participantes do curso de formação do concurso público para o cargo de agente penitenciário estadual.

Ao todo foram, segundo o governo, foram 449 candidatos, sendo 421 pelo curso regular e 16 candidatos na condição sub judice. Desse total, 1 participante foi reprovado e 11 foram classificados como desistentes.

Por meio de sua assessoria, o governo explicou que a divulgação da classificação dos alunos antecede a classificação final e homologação do certame, que será divulgada mediante edital contendo a relação nominal dos aprovados, por área de atuação, por habilitação, sexo, e ordem crescente de classificação.

Durante o curso de formação, os alunos participaram de aulas de direitos humanos, cidadania, legislação, gerenciamento de crise, defesa pessoal, rotina prisional, primeiros socorros, entre outros.

Confira o resultado entre as páginas 24 a 33 do Diário (AQUI)