Avião apresentou defeito ao aterrissar 

O presidente da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal), Juliano Costa Couto,  gravou um vídeo para comentar o ‘pouso forçado' no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no fim da manhã dessa segunda-feira (25). Ele, o ex-presidente Ibaneis Rocha e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Brasília, Ricardo Peres, estavam no avião. Os três viajam para participarem da posse da diretoria da Seccional de Mato Grosso do Sul. 

A aeronave particular de matrícula PR-HHA BE58, seguia de Brasília para a Capital quando apresentou um defeito no momento da aterrissagem. Na ocasião, a Infraero  (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o avião tinha de ser retirado da pista pelo proprietário.  

A Infraero afirmou que a aterrissagem não poderia ser considerada   ou forçado, mas também destacou que não era possível dizer o tipo de problema apresentado pela aeronave. Depois de descer do avião, o presidente da OAB de Brasília gravou um vídeo comentando o incidente. 

 

 

“Estava em um voo maravilhoso de Brasília à Campo Grande para a posse na OAB. O avião teve um problema no pouso, perdemos o trem de voo, descemos ali derrapando, muito susto, mas deu tudo certo. Jogaram a espuma e graças a Deus chegamos bem. Estava no voo eu, o presidente Ibaneis Rocha e o Ricardo Peres. Graças a Deus está tudo certo, vamos para posse e que Deus continue nos protegendo”, disse na gravação.

Em sua página no Facebbok, Couto anunciou que estava bem, agradeceu mensagens de solidariedade e publicou o link da nota de esclarecimento divulgada pela Seccional da OAB-DF.

Segundo a nota, “o incidente ocorreu por conta de um problema no trem de pouso da aeronave, que não conseguiu baixar durante a aterrissagem no aeroporto de Campo Grande. Com isso, o avião de pequeno porte, que transportava apenas os três advogados, além da tripulação, teve de fazer um pouso de emergência, de barriga”.

Juliano Costa Couto, Ricardo Peres e Ibaneis Rocha participaram da posse na noite de ontem e retornam para Brasília nesta terça-feira (26). Veja o VÍDEO.