VÍDEO: fogo em aterro dura mais de 5 horas e moradores sofrem com a fumaça

Crianças são constantemente hospitalizadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crianças são constantemente hospitalizadas

Diariamente, moradores do Jardim Noroeste sofrem com a fumaça do fogo que é ateado no aterro de entulhos, localizado na Rua Bruxelas. Desde as 3 horas desta sexta-feira (15), um incêndio em grandes proporções atinge o local, provocando principalmente dificuldade de respiração nos moradores.

Segundo os populares, Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado durante a madrugada e também por volta das 8 horas. Desde que o aterro foi implantado, os moradores convivem diariamente com a fumaça do fogo que é colocado no lixo. Esta noite, no entanto, todo o bairro foi tomado pela fumaça do incêndio, que atingiu grandes proporções.

A fumaça chega até a rodovia, que fica a aproximadamente 300 metros do aterro. Rita Pereira de Aquino, de 79 anos, que mora a duas quadras do aterro e costuma passar o dia costurando, contou ao Jornal Midiamax que por vezes não consegue nem ficar com os olhos abertos, de tanta fumaça. Isso afeta a atividade dela, além da falta de ar, também provocada pela fumaça.

Alessandra Cardoso, de 37 anos, mora com a família no local há três anos. A filha de 13 anos, que sofre com problemas respiratórios, sempre precisa ser levada até o posto de saúde. “É difícil até de lavar roupas aqui, tanto pela fuligem quanto o cheiro da fumaça do lixo”, disse a moradora. Uma vizinha, Jaqueline Abreu, de 30 anos, mal chegou ao bairro e já pensa em se mudar.

A mulher, que vive com a família e tem uma filha de apenas 3 anos com problemas alérgicos, contou que a menina constantemente toma remédios por conta da fumaça que toma conta do bairro. Os moradores pretendem agora fazer uma abaixo-assinado para sensibilizar as autoridades. “Eu cheguei há um mês e já quero me mudar, não tem condições de conviver com essa fumaça”, disse.

O Midiamax entrou em contato com a prefeitura e aguarda resposta sobre quais providências podem ser tomadas sobre os constantes incêndios na região.

Confira o vídeo do incêndio:

 

 

Conteúdos relacionados