VÍDEO: cratera ameaça ‘engolir’ vegetação em esquina da Afonso Pena

Moradores acompanham surgimento de buraco já há  anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores acompanham surgimento de buraco já há  anos

Uma cratera que vem se formando há cerca de dois anos, na região do Jardim dos Estados,  em Campo Grande, está chamando a atenção de moradores de prédios próximos ao local. O buraco que parece ‘engolir’ parte da mata localizada ao lado de um buffet na Avenida Afonso Pena com a Ceará.

Uma moradora do Condomínio Edifício Tom Jobim, que preferiu não se identificar, disse que o buraco aumenta diariamente. “Olho todo dia e me dá medo. Uma hora esse asfalto pode ceder”, relata. A cratera é ‘invisível’ para quem passa caminhando ou dentro de um carro próximo ao local. 

Em 2010

Bem próximo ao local, uma cratera derrubou parte do viaduto da Rua Ceará, que ficou bloqueada, e também engoliu parte da área de lazer do Residencial Cachoeirinha, cujo aterro dos fundos fica na Avenida Ricardo Brandão. A recuperação do trecho levou quase 10 meses. O desmoronamento foi em fevereiro de 2010 e o tráfego só voltou ao normal em outubro daquele ano.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o conhecimento da cratera e qual medida será tomada, mas até o momento não obteve respostas.

A reportagem também entrou em contato com o buffet ao lado e aguarda posicionamento.

Assista ao vídeo:

 

 

Conteúdos relacionados