Foram registrados grandes volumes de chuva

O verão, estação mais chuvosa do ano, começou às 6h44 desta quarta-feira (21). Em cidades do interior do Estado, o vento forte e as pancadas de chuva durante a tarde da terça-feira (20) e a madrugada desta quarta, causaram queda de árvores e deixaram estragos. 

De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão Filho, em algumas cidades houve grandes acumulados de chuva, como em Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande, onde árvores caíram e foram registrados 16mm de chuva com ventos de 68,04 km/h.

Em Água Clara, o acumulado foi de 36,4mm entre 16h e 18h, com ventos de 54,4 km/h. Em Bataguassu a chuva começou durante à tarde com chuva forte e seguiu até a noite, acumulando 39,4 mm.

Em Campo Grande, a chuva foi pouca, com média de aproximadamente 3 milímetros e ventos de até 46,08 km/h. Em Dourados, o acumulado foi de 15,4mm com trovoadas e raios. Não foram registrados ventos fortes com estragos. 

Jardim teve chuva forte com enchentes e enxurrada na cidade. O total foi 60,8mm de chuva. Em Maracaju, a chuva também provocou estragos no asfalto, enchentes e inundações. O acumulado foi de 30 mm. Em Ponta Porã, a chuva começou durante a tarde e registrou 70,2 mm e causou enchentes e danos no asfalto.

Três Lagoas teve sol durante a tarde, nuvens e pancadas de chuva. Os ventos moderados, chegaram a 43,92 km/h. Em Coxim, a chuva foi forte com acumulado de 24 mm em uma hora com trovadas.