Problema deixou moradores sem água na Capital

Um vazamento de água que teve início há duas semanas abriu um buraco na Rua Martinez Tebet, no Jardim Macaúbas, próximo do Conjunto Residencial Ramez Tebet em Campo Grande. O problema, segundo moradores, chegou a interromper o abastecimento na região.

“Isso é uma vergonha. Paramos nossos impostos em dia. A conta de água está paga e quando acontece um problema, ninguém resolve. É falta de respeito com a população”, afirma Edenivaldo Silva Santos, de 39 anos, que mora no bairro há quatro anos.

O morador diz que uma equipe da Águas Guariroba chegou a verificar o problema. Santos observa que a área foi sinalizada a fim de evitar acidentes na região, no entanto, o problema não foi solucionado.

“Colocaram cavaletes, mas faz 15 dias que está assim. Cheguei a ficar por vários vezes até quatro horas sem água por causa disso”, relata.

Na manhã desta quarta-feira (9), depois de ser procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, para explicar o problema, a assessoria de comunicação da Águas Guariroba encaminhou uma equipe ao local. 

Mina seria responsável por vazamento de água - WhatsApp

Segundo as informações, existe uma mina que aflora no solo. “Não se trata de água da rede pública de abastecimento, por isso não é de responsabilidade da Águas Guariroba”, justifica. A assessoria de comunicação da empresa desta que ao lado da mina existe “uma caixa de drenagem urbana entupida”, o que faz com que a água da mina aflore no solo.

“A concessionária vai providenciar o fechamento da vala com pedras, mesmo assim a água continuará correndo até que a Prefeitura resolva o problema na caixa de drenagem”, explica.  De acordo com a assessoria de comunicação, a situação não tem relação com a falta de água relatada pelos moradores.