UEMS oferece curso de pós-graduação para oficiais do Corpo de Bombeiros

Curso terá 360h de carga horária total

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Curso terá 360h de carga horária total

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda-feira (02) que criará o curso de pós-graduação lato sensu em Segurança Pública com Ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando, a ser oferecido na unidade de Campo Grande. O curso é destinado à qualificação de oficiais superiores militares estaduais (tenentes-coronéis e majores com mais de 3 anos de curso) do Mato Grosso do Sul.

O curso será presencial, e as aulas só serão ofertadas se forem matriculados pelo menos 30 alunos, com lotação máxima de 42 alunos. A iniciativa da UEMS é celebrada em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), com o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de MS, com a Fundação Escola de Governo e com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia)

O início das ofertas de disciplinas está prevista para maio, com duração de um ano e carga horária total de 360 horas, até o encerramento do curso. Ao todo, serão ofertadas 12 disciplinas, sendo exigida frequência mínima de 75% nas aulas para aprovação. Os matriculados poderão requerer a modalidade de ensino à distância de até 20% da carga horária total, pela plataforma Moodle da UEMS.

Os candidatos que quiserem consultar o regulamento do curso, incluindo seu calendário de atividades, podem acessar o Diário Oficial do Estado e conferir a página 10 em diante.

 

Conteúdos relacionados