Titular da Sejusp promete concurso para contratar 500 novos policiais civis em MS
Barbosinha se reuniu com empresários douradenses
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Barbosinha se reuniu com empresários douradenses
O titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, se reuniu esta semana com empresários e comerciantes da cidade de Dourados, em um encontro promovido pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), onde discutiu melhorias na segurança douradense e prometeu novo concurso para policiais civis.
“As provas do concurso da Agepen já foram realizadas e agora o certame segue para as próximas etapas, também queremos contratar perto de 500 novos investigadores, escrivães e delegados, para contemplarmos todos os municípios do Estado com mais policiais civis, melhorando assim a segurança pública em todo o Estado”, revelou o secretário.
Segundo Barbosinha, o edital de um novo concurso para policiais civis será lançado ainda em 2016, mas as provas só devem acontecer em 2017, em razão do ano eleitoral. Ele também prometeu a curto prazo a entrega de novas viaturas e equipamentos policias para todos os municípios sul-mato-grossenses.
Durante o encontro, o deputado estadual licenciado do PSB, apresentou ações em execução da Sejusp e afirmou que a criminalidade tem diminuído em Dourados, e atribuiu isto ao trabalho realizado pelos policiais da cidade e também à atuação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
“Solicitamos ao secretário de Segurança a viabilização de projetos para a implantação em Dourados de mais um batalhão da PM e uma base do Corpo de Bombeiros, ampliados os plantões na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, para aumentar e melhorar os serviços prestados à população”, disse o presidente da Aced, Antônio Nogueira.
Os douradenses também pediram ao secretário a transformação do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Dourados, em um polo regional de ensino e formação para cabos e soldados, o que reduziria custos e proporcionaria formação local aos agentes, que hoje precisam se deslocar à Capital para realização de cursos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.