Temperaturas ainda podem chegar aos 39 °C no Estado

Depois de uma segunda-feira quente e ensolarada, quem já saiu de casa ou olhou pela janela, viu que a terça-feira (13) amanheceu nublada. Em , os termômetros marcam 25 °C, mas a previsão é de que um ciclone atinja o sul do Brasil e afete o tempo por aqui. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos), a formação de áreas de instabilidade sobre o Paraguai e a formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical pode provocar o aumento da nebulosidade sobre o Estado.

A previsão é de que ocorra condições para pancadas de chuva a partir do período da tarde e noite nas regiões sul, sudoeste, central e pantaneira com acumulado esperado de até 5 milímetros. A partir da tarde o vento estará forte em todo o estado.

Tempo bipolar: ciclone no sul do Brasil deixa o tempo nublado e chuvoso em MSPara a região norte e grande parte da região do leste, a tendência é de condições de sol entre nuvens. As temperaturas seguem em elevação e umidade relativa do ar em queda.

As máximas ficam em 36 °C em Campo Grande; 39 °C em Miranda; 38 °C em Aquidauana; 35°C em Paranaíba; 34 °C em Dourados e 33 °C em Sete Quedas. 

Nas regiões norte e extremo leste, os níveis de umidade relativa do ar podem chegar a 20% no período da tarde, sendo considerado Estado de alerta.