Vagas são em e no interior

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 106 vagas para pessoas idosas -com mais de 60 anos- desejem cursar, gratuitamente, até duas disciplinas de cursos regulares de graduação. As vagas são em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

Conforme a UFMS, o preenchimento das vagas será pela ordem de inscrição e a única exigência é que as pessoas interessadas tenham concluído, pelo menos, o ensino médio.

O objetivo da proposta é possibilitar às pessoas idosas aprofundar ou atualizar seus conhecimentos em alguma área científica de seu interesse e, ao mesmo tempo, proporcionar a troca de informações e experiências com os jovens.

As vagas e disciplinas para o 2º semestre de 2016 estão disponíveis no link. As inscrições vão até o domingo (30) e devem ser feitas pela internet, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no link da cidade onde estão sendo ofertadas as vagas.

O resultado contendo a relação de pessoas idosas selecionadas para preenchimento das vagas oferecidas será divulgado no site da Preae (www.preae.sites.ufms.br) e também encaminhado por e-mail a todos os inscritos no dia 31 de outubro de 2016. As matrículas deverão ser efetuadas presencialmente entre os dias 1º e 4 de novembro de 2016.

O segundo semestre letivo de 2016 está compreendido entre os dias 07/11/2016 e 08/04/2017.As pessoas idosas matriculadas que cumprirem com todas as exigências da disciplina (frequência e notas) terão certificado de extensão, a ser emitido pela Coordenação do Projeto Inclusão Educacional da Pessoa Idosa na UFMS em até 30 dias após o final do semestre letivo.

Mais informações: (67) 3345-7938 ou 3345-7238.