Cotidiano

Sesau afirma que insulina e tiras para medir glicemia começam a chegar hoje nas unidades

Produtos estavam em falta desde o ano passado

Midiamax Publicado em 25/02/2016, às 20h50

None
4-10.jpg

Produtos estavam em falta desde o ano passado

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) garantiu que a insulina e as tiras de glicemia, que mede a quantidade de insulina a ser aplicada no paciente, chegam nesta quinta e sexta-feiras nos postos de saúde de Campo Grande. O medicamento estava em falta na rede municipal desde novembro do ano passado.

Muitos pais de crianças que fazem tratamento na Capital reclamaram da situação. A assessora jurídica Valeska Garcia Martinez tem uma filha de 16 anos que faz tratamento para diabetes tipo 1. Ontem (24), ela esteve no CEI (Centro de Especialidades Infantil) que fica na Casa da Saúde, para buscar insulina e fitas.

“A gente vai e sempre dizem que está em falta e não tem previsão de chegada. Eu não sei mais o que fazer porque todo mês preciso comprar. É um gasto de mais de 300 reais por mês. Está tão difícil que vou ter que entrar no empréstimo consignado se continuar assim”, explica.

Segundo a Sesau, a demora se deve as questões técnicas da licitação e da compra direta, já resolvidas. A secretaria informou que entre hoje e amanhã estão chegando 250 mil tiras de glicemia de compra direta e, para o início da próxima semana, mais 1 milhão de tiras e novos aparelhos de leitura de glicemia. 

Jornal Midiamax