Servidores saem em passeata pedindo fim aos casos de violência contra a mulher
Evento antecede Dia da Mulher comemorado amanhã
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento antecede Dia da Mulher comemorado amanhã
Servidores públicos saíram em passeata, na tarde desta segunda-feira (7) para pedir fim à violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa é uma das ações que antecedem o Dia da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8).
O tema da caminhada é: “Justiça pela paz em casa, pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa causa é de todos nós. Todos vestindo branco, os participantes se concentraram em frente ao Fórum da Capital, na Rua da Paz, e seguiram em passeata pela Rua Dom Aquino, 13 de maio e final na Praça Ari Coelho.
A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) esteve presente e disse que a violência doméstica é um assunto que tem que ser debatido com freqüência, devido ao alto número de casos. “A sociedade tem que falar desse assunto. Em pleno século 21, não dá pra aceitar que uma mulher seja agredida fisicamente ou verbalmente. Quando existe a violência doméstica, não é só a mulher que sofre, e sim a família toda”, comentou.
Rose Modesto lembrou dos órgãos do Estado competentes para lidar com este assunto como: a Casa da Mulher Brasileira, que tem uma delegacia 24h para atender as vítimas de violência e a CEAM (Centro de Atendimento à Mulher). “Nestes locais o número de psicólogos aumentou como também aumentou a capacidade de atendimento”, mencionou.
A juíza Jacqueline Machado, responsável pela 3ª Vara da Violência Doméstica, disse que a denúncia sempre é o melhor caminho para combater este tipo de crime. “Muitas mulheres deixam de denunciar por medo. Todas têm o mesmo perfil e não consegue deixar o relacionamento por causa da dependência emocional ou econômica, isso não pode acontecer”, finalizou.
Durante o evento houve entrega de cartilhas explicativas e de orientação. Número para denúncia foram divulgados, ou seja, 190 da Polícia Militar, disque denúncia 180 e os telefones da número de 3º Vara da Violência Doméstica, (67) 3304-7578 ou 3304-7596. Também houve atrações musicais e carro de som. O trânsito ficava interditado conforme a passeata descia as ruas.
O evento foi promovido pela TRT (Tribunal Regional do Trabalho), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TRE (Tribunal Regional Eleitoral), MPE (Ministério Público Estadual), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Público Estadual, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.