Servidores enfrentam problemas com empréstimo consignado e culpam abono

Após suposta falha, e-Consig saiu do ar

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Após suposta falha, e-Consig saiu do ar

Servidores públicos de Mato Grosso do Sul que consultaram o E-Consig nesta sexta-feira (3) para ver se tinham margem para a realização de um empréstimo consignado se assustaram ao perceberem que estavam ‘negativados’ no sistema.

Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que tinha uma pequena margem para empréstimo, que deveria aumentar após o reajuste. “Mas isso não aconteceu. Ao invés de aumentar, fiquei com margem negativa no sistema. Depois eu fui olhar de novo e o site estava fora do ar”.

A confusão, segundo eles, não tem a ver com o abono de cerca de R$ 200,00 recebido. “Sabemos que este abono não computa como aumento ou reajuste salarial. É o próprio índice de reajuste que me deixaria com uma margem boa para empréstimo, mas que ficou errada no sistema. Tinha planos para esse reajuste e agora, sexta-feira, não tenho como solicitar empréstimo. Vai atrasar minhas contas e meus planos esse transtorno”, reclamou.

A equipe de reportagem encaminhou e-mail para a assessoria do Governo do Estado às 9h36 e até a publicação desta matéria não obteve confirmação se este seria um problema no sistema ou se pode ser engano dos servidores sobre o índice de reajuste. 

No momento da publicação, o site havia retornado ao ar. 

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