Serviço e cobrança indevida lideram reclamações da TV a cabo
‘No começo é só alegria, mas depois’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘No começo é só alegria, mas depois’
A reportagem do Midiamax sobre o caso de uma cliente com problemas com a NET mostrou uma infinidade de dificuldades enfrentadas pelo consumidor. A empresa chegou a ligar na redação para pedir o telefone da cliente e resolver o problema. Mas, não conseguirá solucionar, desta forma, o da infinidade de outras pessoas.
“Net é igual a muitos casamentos: no começo só alegria, mas depois… Tive muitos problemas, que só foram resolvidos no PROCON”, relatou um dos seguidores do Midiamax na rede social. Ele e outros contribuintes relataram sua insatisfação.
“Minha mãe tem e não está conseguindo resolver… Simplesmente porque ela mudou de endereço, e diz que no novo endereço não tem o sinal da NET. Daí, como só tem quatro meses de uso, eles falaram que se ela cancelar vai pagar multa. Mas, não é culpa dela. Ela só queria que instalassem no novo endereço. Resumo: continuam mandando a fatura normalmente, sendo que nem lá o serviço pega. Engraçado que a fatura vai no novo endereço, onde não tem sinal. Affff, só o Procon mesmo”, protestou uma das seguidoras do site.
A cobrança indevida parece recorrente e muitos não conseguem se livrar do serviço contratado. No final, as reclamações sobre sinal e plano acabam acumulando um estresse grande para o cliente. “Também estou indignada com essa empresa. Desde que contratei o serviço só tive dor de cabeça. O primeiro plano que fiz não deu certo. Aí ofereceu outro plano, no qual só vem dando dor de cabeça. Cada vez a conta vem mais alta. Daí, quando ligo, pedindo para cancelar essa porcaria, eles vêm com uma multa de mil reais por desistir da assinatura. Eles que tinham que me pagar por um serviço de péssima qualidade. Estou revoltada com essa empresa, que só faz tirar do cliente”, reclamou outra consumidora.
Clientes que trocam de empresa também têm dificuldade para se livrar da multa. “Eu fiz portabilidade. Estou desde novembro usando os serviço da… e desde novembro estou tentando cancelar minha assinatura e não consigo. Tenho mais de 15 protocolos com minhas tentativas e nada. Continua vindo cobrança, os aparelhos estão aqui em casa, desligados, e eles me ligam dia todoooooooo me cobrando. Não vou pagar por esses meses que não estou usando e que estou tentando cancelar. Não aguento maaaaaais”, pontuou outra.
Um seguidor do Midiamax disse que também enfrenta problemas, mas encontrou um jeito mais rápido, na avaliação dele, de resolver. “Anatel resolve sempre. Eu nem perco meu tempo discutindo com atendente. Ligo, pego protocolo, e abro reclamação na Anatel, que por sinal resolve sempre”, afirmou. O leitor chegou a encaminhar um link e telefone onde o problema pode ser resolvido: https://sistemas.anatel.gov.br/…/acesso/login.xhtml… Telefone: 1331.
Só neste ano, em Mato Grosso do Sul, foram 233 reclamações contra a empresa. O número é bem maior do que em 2015, quando segundo Diário Oficial, a NET recebeu 42 reclamações de pessoas que perderam um tempo do dia para ir ao Procon. Destas, 27 foram atendidas e 15 não. O maior número de problemas é com cobrança abusiva ou indevida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.