Sem pagamento, funcionários da limpeza do Regional prometem paralisar serviços
Paralisação está prevista para o início desta tarde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paralisação está prevista para o início desta tarde
Funcionários contratados pela empresa Vyga, que prestam serviços de limpeza no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), na região sudoeste de Campo Grande, afirmam que ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2015 e prometem paralisar os serviços no início da tarde desta terça-feira (12).
Uma funcionária que preferiu não se identificar, diz que não houve nenhuma explicação sobre o atraso. “Esperamos até agora e ninguém nos informa nada, então faremos a paralisação”.
A funcionária também reclama do “descaso” do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul). Segundo ela, o Sindicato não tem defendido o interesse dos trabalhadores.
“O Sindicato nunca apoia o trabalhador. Todos nós trabalhamos certinho, a empresa cobra tudo e na hora de pagar deveriam ser corretos também. Não temos o apoio do Sindicato, eles sempre ficam a favor da empresa”, declara.
Wilson Gomes da Costa, presidente do STEAC-MS, explica que entrou em contato com a proprietária da empresa e foi informado de que o pagamento começará a ser efetuado a partir das 15h30 de hoje. “Estamos em uma situação muito difícil. A empresa está com dificuldade e o pagamento provavelmente começa a ser depositado hoje à tarde, às 15h30, mas nem falei nada para os trabalhadores porque uma notícia dessa prefiro nem dar antes de oficializar”, justifica.
Questionado sobre a paralisação, Costa diz que não foi informado sobre a decisão dos funcionários. “Estamos trabalhando em área hospitalar e não podem parar de uma vez. Não estou sabendo dessa paralisação. Estamos trabalhando, sabemos que o atraso de salário prejudica o trabalhador e isso o sindicato não aceita, mas não falamos em paralisação. Esse é um serviço essencial e tem de ter 30% trabalhando”, frisa.
A Vyga conta com 65 funcionários que prestam serviço de limpeza no Hospital Regional. O salário, conforme o presidente do Steac-MS, é de aproximadamente R$ 1.200,00. Costa diz que a empresa deve trabalhadores que prestam serviços em outros locais, não entanto, não informou mais detalhes sobre a situação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.