Sem água potável, pais impedem início das aulas em escola rural
Secretária de Educação é esperada no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Secretária de Educação é esperada no local
Pais e alunos da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada no km 309 da BR-262, na Fazenda São Miguel, na zona rural de Campo Grande, fecharam a entrada para a escola na manhã desta terça-feira (22) e afirmam que não vão autorizar o início das aulas se a secretária municipal de Educação, Leila Pinheiro, não for até o local e dar solução para os problemas estruturais da escola e a falta de água potável para as crianças. O fechamento da entrada para a escola aconteceu entre as 7h e 9h de hoje.
Segundo os pais, a paralisação ocorrida ontem não se sensibilizou a secretária de educação leila Pinheiro, e em quanto ela não for até o local e apontar soluções para os problemas relatados por ele, não vão autorizar que as aulas sejam dadas.
“Os pais fizeram a paralisação na parada da escola. Liberamos agora para descer. Não vai ter aula atá a secretaria de educação chegar na escola. Ela marcou reunião às 15h30, os pais não tem como vir essa hora. È uma falta de repeito. Estamos aguardando pe enquanto isso suspendemos as aulas”, diz o presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Raul Nunes Malheiros.
Segundo ele, o principal problema é a falta de água potável para as crianças. Laudo feito em novembro do ano passado demonstra que a água está contaminada e imprópria para consumo. Os testes foram feitos pela Águas Guariroba, e a distribuição do local é feita por poço, e não pela concessionária.
Outros pontos de reclamação é a falta de quadra para as crianças brincarem, a estrutura das paredes que está toda rachada, fios elétricos expostos, falta de ventiladores, apenas um banheiro para atender os 200 alunos, falta de iluminação e vidros das janelas quebrados, pondo os alunos em risco.
O jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para verificar se a secretária irá até o local e se irá apresentar algum plano para solução dos problema apontados. A assessoria ficou de confirmar as informações e em entrar em contato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.