Secretário diz que cumpriu promessa e que ‘pagou’ comissionados

Autorização estaria sendo processada pelo banco 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autorização estaria sendo processada pelo banco 

Na semana passada, o secretário municipal de planejamento, finanças e controle, Disney Fernandes, garantiu que a prefeitura estava com saldo financeiro e que iria quitar a dívida com comissionados, que trabalharam na gestão de Gilmar Olarte. Conforme a promessa do secretário, gravada pelo Jornal Midiamax, o prazo limite estabelecido para pagamento seria esta quarta-feira (2), porém os servidores garantem que ainda não receberam.

A equipe do Midiamax 0entrou em contato com o secretário para saber sobre o cumprimento da promessa. Ele informou que o crédito de pagamento já foi comandado para o banco, mas não descartou a possibilidade de atraso. “Agora é só aguardar o processamento da operação. O comando foi feito nesta quarta-feira (2). Pode ser que caia na conta até quinta ou depois. Tudo vai depender do processamento”, disse Disney.

Em janeiro deste ano, o secretário já havia firmado esse compromisso, mas teve sua promessa cancelada pela prefeitura, que não efetuou pagamento no dia 22 de janeiro, como previsto. Ele refez a promessa durante apresentação do RGF (Relatório de Gestão Fiscal), na última quarta-feira (24).

De acordo com o servidor Paulo Robeto, que trabalhou na Segov (Secretária de Governo e Relações Institucionais), e foi exonerado assim que Alcides Bernal reassumiu a prefeitura em agosto do ano passado, o pagamento ainda não foi efetuado. “Já consultei minha conta e não caiu nada. Consultei outros comissionados e todos falaram a mesma coisa. Hoje ele [secretário] foi convocado para uma audiência na Câmara. Estarei lá para cobrar de novo”, disse.

Convocação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão da última quinta-feira (25), requerimento convocando o secretário de finanças, Disney Fernandes e o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca para prestarem esclarecimentos sobre contratos emergenciais. A audiência esta marcadas às 15 horas desta quarta-feira (2).

Ao Midiamax, Disney disse que não iria comparecer na audiência. “Recebi a notificação na terça-feira e não consegui desmarcar compromissos firmados anteriormente. Creio que não terá problema para a realização da audiência, já que a pauta é sobre contratos emergenciais da área saúde, cujo secretário terá maiores informações” disse, ressaltando que já encaminhou justificativa de ausência para os vereadores.

 

Conteúdos relacionados