Sargentos e subtenentes votam na quarta contraproposta do Governo
Contraproposta do governo está longe do que a categoria vem pleiteando
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contraproposta do governo está longe do que a categoria vem pleiteando
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ofereceu 0.20 pontos percentuais a mais de aumento para subtenentes e sargentos. A contraproposta foi feita na quinta-feira (12). O valor inicial era de 0.30 pontos percentuais, as demais propostas foram mentidas. Com isso, a ABSSMS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos, Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul) convocou nova Assembleia Geral Unificada, para a próxima quarta-feira (18), as 15 horas, em primeira convocação e as 15h30, em segunda convocação, na sede da entidade na Rua do Sul, 220, Coophamat.
O valores estão longe do que a categoria vem pleiteando. A classe pede, no mínimo, o reajuste inflacionário. Na reunião com o governo, o presidente da ABSSMS, Thiago Monaco Marques, discorreu sobre a rejeição da proposta de R$ 200 de abono e dos percentuais apresentados, que, segundo ele, não contempla a categoria.
Em sua fala Monaco enfatizou que o desejo da categoria é a reposição inflacionária, bem como argumentou que qualquer avanço salarial deve ser compartilhado do coronel mais antigo ao soldado mais moderno. “Hoje, os servidores militares tem uma carreira gradual e sucessiva, onde nesse pensamento entende que os benefícios devem ser compartilhados entre todos sem distinção”, afirmou.
A verticalização também foi tema da reunião. Segundo Mônaco, a verticalização consiste em se definir os subsídios dos diversos postos e graduações dos Militares Estaduais por intermédio de Lei onde no corpo desta esteja explicito que o valor do subsídio de determinado posto/graduação corresponda a um número percentual em relação ao último posto da escala hierárquica, ou seja, o posto de coronel, que corresponde a 100% do cálculo. “3º sargento PM = 40% em relação ao coronel”, exemplificou.
Já o secretário de Governo, Gestão e Estratégia, Eduardo Riedel, falou da contraproposta do governo, majorando o aumento percentual de 0.30 para 0.50 para subtenentes e sargentos, mantendo as demais propostas apresentadas anteriormente.
Mônaco solicitou ao Governo a oficialização da proposta para que seja submetida à apreciação da Assembleia Geral Unificada que será reaberta na próxima quarta-feira (18), às 15h, na sede da ABSSMS.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.