Sargentos e subtenentes votam na quarta contraproposta do Governo
Contraproposta do governo está longe do que a categoria vem pleiteando
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contraproposta do governo está longe do que a categoria vem pleiteando
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ofereceu 0.20 pontos percentuais a mais de aumento para subtenentes e sargentos. A contraproposta foi feita na quinta-feira (12). O valor inicial era de 0.30 pontos percentuais, as demais propostas foram mentidas. Com isso, a ABSSMS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos, Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul) convocou nova Assembleia Geral Unificada, para a próxima quarta-feira (18), as 15 horas, em primeira convocação e as 15h30, em segunda convocação, na sede da entidade na Rua do Sul, 220, Coophamat.
O valores estão longe do que a categoria vem pleiteando. A classe pede, no mínimo, o reajuste inflacionário. Na reunião com o governo, o presidente da ABSSMS, Thiago Monaco Marques, discorreu sobre a rejeição da proposta de R$ 200 de abono e dos percentuais apresentados, que, segundo ele, não contempla a categoria.
Em sua fala Monaco enfatizou que o desejo da categoria é a reposição inflacionária, bem como argumentou que qualquer avanço salarial deve ser compartilhado do coronel mais antigo ao soldado mais moderno. “Hoje, os servidores militares tem uma carreira gradual e sucessiva, onde nesse pensamento entende que os benefícios devem ser compartilhados entre todos sem distinção”, afirmou.
A verticalização também foi tema da reunião. Segundo Mônaco, a verticalização consiste em se definir os subsídios dos diversos postos e graduações dos Militares Estaduais por intermédio de Lei onde no corpo desta esteja explicito que o valor do subsídio de determinado posto/graduação corresponda a um número percentual em relação ao último posto da escala hierárquica, ou seja, o posto de coronel, que corresponde a 100% do cálculo. “3º sargento PM = 40% em relação ao coronel”, exemplificou.
Já o secretário de Governo, Gestão e Estratégia, Eduardo Riedel, falou da contraproposta do governo, majorando o aumento percentual de 0.30 para 0.50 para subtenentes e sargentos, mantendo as demais propostas apresentadas anteriormente.
Mônaco solicitou ao Governo a oficialização da proposta para que seja submetida à apreciação da Assembleia Geral Unificada que será reaberta na próxima quarta-feira (18), às 15h, na sede da ABSSMS.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.