O periódico eletrônico da Semed foi criado e publicado on-line em novembro de 2010

O periódico “Diálogos Educacionais em Revista”, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, completou 5 anos. A celebração da data especial aconteceu na última quinta-feira (11) no Espaço de formação Lúdio Martins Coelho com a presença de professores, diretores e corpo editorial do periódico. 

O periódico eletrônico da Semed foi criado e publicado on-line em novembro de 2010 utilizando a plataforma do sistema SEER “Sistema de Editoração Eletrônica de Revista”, desenvolvido no Canadá e utilizado por inúmeras universidade no Brasil e no mundo. A Revista busca incentivar e socializar a pesquisa, a leitura e a autoria dos educadores da Rede Municipal da Ensino – Reme. 

Enquanto veículo eletrônico de comunicação possibilita o incentivo à pesquisa científica, o desenvolvimento intelectual dos professores, a disseminação da produção científica, maximizando o uso, a visibilidade e o impacto desta produção, além de contribuir para apoiar a avaliação das atividades de pesquisa.

O intuito também é oferecer oportunidade de democratização dos conhecimentos produzidos pela comunidade científica interna e externa, para os educadores e demais pessoas interessadas na educação.

Desde 2013 a revista apresenta classificação Qualis/Capes nas áreas de Educação – C e Literatura e Linguística – B5. A revista tem publicado artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa. 

De acordo com o Superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Leite,foi uma conquista muito grande manter a regularidade desta revista. “Esperamos brevemente comemorar o sexto número”, explicou. 

A secretária de Educação, Leila Machado ressalta também a importância desta revista. “O periódico permite que estudos mais aprofundados, com caráter científico. Procuramos trazer esses estudos para proporcionar à educação da capital melhor qualidade. Isso mostra o quanto nossos profissionais são muito capacitados”, comenta.