Recapeada, Avenida da Capital causa ‘invejinha’ em quem segue na buracolândia
Na Avenida Capital asfalto está ‘zero bala’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na Avenida Capital asfalto está ‘zero bala’
Enquanto comerciantes e moradores da Avenida da Capital, na Vila Rica, comemoram a conclusão das obras de recapeamento, quem vive em outras regiões de Campo Grande amarga prejuízos causados pela ‘buracolândia’ enquanto cultivam ‘inveja branca’ daqueles que não precisam encarar ‘ziguezague’ diário para fugir dos buracos.
Ao longo da Avenida Capital o que se vê é o asfalto ‘zero bala’, como definiu um motorista que passou pela equipe de reportagem. Lombadas eletrônicas, quebra-molas, placas e pinturas ‘novinhas em folha’ deixam o local com ar de capricho. As novidades na via provocam alegria todas as vezes em que a empresária Jéssica Cavalcante, de 26 anos, diz o endereço de sua lanchonete.
“Ficou ótimo! Já estava mais do que na hora de eles acabarem com a buraqueira que era este lugar. Antes era fácil presenciar pelo menos três acidentes por semana, todos causados pelas verdadeiras valetas que tinham no meio da Avenida”, relata.
“Buracolândia”
Na Rua Jeribá, no Chácara Cachoeira, não há tantos motivos para comemorar. A via apelidada de Lua por alguns moradores, por causa da quantidade de fissuras, aparece na lista das que receberiam o programa de tapa-buraco da Prefeitura nesta terça-feira (5). A equipe do Midiamax percorreu Jeribá, por volta das 16 horas, e nenhuma equipe de obras foi vista.
Enquanto isso, moradores e pessoas que percorrem com frequência a Rua Jeribá, sentem uma ‘pontinha de inveja’ daqueles que circulam pela Avenida da Capital, este é o caso da empregada doméstica Maria de Lourdes do Nascimento, de 51 anos. “Podiam fazer aqui também o que foi feito lá, porque a situação aqui é bem complicada pra nós que pagamos nossos impostos”, explica.
A educadora física Ana Carolina, de 32 anos conta que no ziguezague para desviar dos buracos já chegou perto de provocar um acidente. Sem contar os gastos com pneus e amortecedores, ela afirma que a segurança com os dois filhos que ficam sempre “muito bem presos” é a maior preocupação. “O estado é de precariedade. Pagamos nosso imposto pra andar em uma rua que parece a lua de tanto buraco”, desabafa.
Em um dos trechos na Jeribá, contabilizamos nove buracos entre um poste de energia e outro. Em alguns deles, como forma de protesto, os moradores fizeram inscrições como “IPTU”, “IPVA” e chegaram até a colocar o nome do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).
Em resposta, a Prefeitura disse que as equipes do tapa-buraco não foram vistas na Rua Jeribá, assim como previa o cronograma divulgado no site, pois estavam na Avenida Hiroshima.
A assessoria de impressa município informou ainda que um convênio da Prefeitura com o Exército que prevê recapear outras vias da Capital, ainda está em “trâmites burocráticos”, porém, não deu previsão para que os serviços comecem.
Ainda conforme a assessoria, as “ações de tapa-buraco são permanentes, nos locais em que ele se faz necessário e a divulgação das regiões atendidas é feita no site da Prefeitura”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.