Protetoras pedem ajuda para 40 gatinhos em situação de fome na Capital

Última doação de ração causou reação nos bichos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Última doação de ração causou reação nos bichos

Duas protetoras independentes de animais solicitam doações e ajuda para alimentar 40 gatos e 5 cachorros em Campo Grande. Elas entraram em contato com a reportagem do Jornal Midiamax na tarde deste sábado (2), após receberem uma doação de mais de 20 kg de uma ração desconhecida, que causou vômitos e diarréias nos animais. “O pacote de ração enorme foi uma doação muito bem vinda, só que a ração fez os gatos passarem mal. Quando fomos ler a composição da ração, era feita de pena de galinha”, comentou a protetora Andrea Fernandes, de 42 anos. 

Os animais em questão pertencem à sua mãe, Lurdes Fernandes, de 65 anos, e 20 deles moram em sua residência, e outros 20 são alimentados na rua. Andrea explica que passou a pedir ajuda quando perdeu o emprego, e que antes disso ela e a mãe alimentavam os animais por conta própria. “Minha filha está doente e eu tenho que comprar um remédio caro, então não estamos conseguindo comprar a ração, pedimos doações”, explica ela. 

“Antes tinha um muro baixo em nossa casa e as pessoas despejavam os gatos aqui, isso é um absurdo, e os animais foram ficando”, relata. O objetivo do pedido é alimentar os gatos por pelo menos essa semana, para que os animais fiquem fortes e não passem mais mal como aconteceu. “Ninguém dá atenção aos animais”, reclama a protetora. 

Para ajudar doando ração ou qualquer outro tipo de contribuição, o telefone de Andrea é (67) 9 9263-0616. 

Conteúdos relacionados