PREPARE-SE: vem mais frio por aí e feriadão deve ser de geada em MS

​Temperaturas voltam a subir na terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

​Temperaturas voltam a subir na terça-feira

​Para quem não aguenta mais o frio é melhor se preparar para as baixas temperaturas previstas para o feriado de Santo Antônio, no dia 13 de junho. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), uma pressão atmosférica polar vinda da Argentina deve resultar em geadas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, no domingo e na segunda-feira. 

Amanhã (11), as temperaturas devem variar em todo o Estado, com a máxima de 23º e mínima de 3º, o que deve antecipar geadas isoladas no sul de MS. Segundo o Instituto, a massa de ar polar, que derrubou as temperaturas nos últimos dias, está associada a um centro de alta pressão no sul do país. 

Neste fim de semana as baixas temperaturas devem ser reforçadas, por conta da chegada de uma nova pressão polar com maior intensidade, desta vez vinda do norte da Argentina.

Em Campo Grande, o céu deve permanecer claro no sábado (11) e no domingo (12), mas com temperaturas variando entre 19º e 4º. No feriado (13), a temperatura recebe leve aumento e varia entre 21 e 6º, porém com céu nublado e névoa seca. 

A mínima no Estado fica em cerca de 2°C (extremo sul) e variando na Capital de 5°C a 8°C, dependendo do grau de urbanização e altitude. Apesar do frio noturno e na madrugada, durante o dia predomina o sol.

GEADA

No domingo, o reforço do ar polar argentino promoverá risco aumentado de geadas de até forte intensidade no sul, porém de menor intensidade no centro e leste, inclusive na Capital. 

Na segunda-feira, o frio persiste ao amanhecer, mas ligeiramente menos intenso, as condições de geada ficam mais restritas ao sul. 

Na terça-feira, as temperaturas se elevam significativamente no Estado e já não há mais previsão de geada.

Conteúdos relacionados