Frio deve ser mais intenso que o último registrado

Quem passou o último fim de semana se refrescando em uma boa piscina ou curtindo o ‘sabadão’ ensolarado, não terá a mesma chance na semana que vem, pelo menos é o que alerta o meteorologista Natálio Abraão.

“Na sexta-feira vai haver uma mudança. Detectamos uma frente fria que vem pelo sul do Estado e atrás dela há uma massa de ar fria”, afirma.

De acordo com o especialista, mesmo sem números precisos, é possível dizer que existe grande possibilidade do frio que vem por aí ser mais intenso que o último registrado. Ele explica que na quinta-feira e na sexta-feira há possibilidade de chuvas ventos e trovoadas.

Já no sábado, mudanças climáticas devem se acentuar fazendo com que a temperatura comece a cair, em especial no norte, na região de Coxim e sul, na região da fronteira de Mato Grosso do Sul.

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informam que nesta segunda-feira (16) a temperatura máxima não deve passar dos 24º com ventos moderados. Na terça-feira (17) a máxima cai para 23º e a mínima não deve passar dos 17º.