Prefeitura faz repasse e funcionários da Selco recebem salário atrasado
Folha de outubro continua em atraso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Folha de outubro continua em atraso
Funcionários que prestam serviço a Selco Engenharia Ltda, receberam nesta quinta-feira (10), com mais de um mês de atraso, o salário referente a folha de pagamento do mês de setembro, que deveria ter sido pago em outubro.
De acordo com, Fernando Mirault, advogado da Selco, contou que o pagamento do salário dos funcionários foi possível, já que a Prefeitura de Campo Grande fez o pagamento de uma das seis notas de serviço com a empresa, responsável pelo trabalho de tapa-buraco na Capital.
“Como a Prefeitura fez um dos seis repasses, foi possível fazer o pagamento da folha salarial de setembro, mas ainda faltam outros cinco repasses e a folha de outubro já está atrasada”, explica.
Segundo o advogado, a Prefeitura não deu um prazo para que os próximos repasses à empresa sejam feitos, fato que preocupa a Selco, já que, além de a folha de pagamento relativa ao mês de outubro, que deveria ter sido paga a três dias, estar atrasada, em dezembro, os funcionários têm de receber o décimo terceiro salário.
Tentamos falar com a Prefeitura para saber quando os outros repasses serão feitos, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
Reincidente
Os funcionários da Selco estão realizando paralisações praticamente mensais por conta da dificuldade em receber o ordenado. Em junho, após uma das paralisações, alguns dos grevistas foram coincidentemente demitidos com a justificativa de crise pela empresa. No mês seguinte, diante de novo atraso, os funcionários tiveram problemas novamente para receber os salário. Em setembro, não foi diferente a situação dos funcionários.
O contrato da Prefeitura com a Selco foi assinado em 5 de março de 2012, ainda na gestão de Nelsinho Trad (à época no PMDB, hoje no PTB), pelo então secretário de obras, João Antônio de Marco e Uilson Simioli.
A Selco Engenharia Ltda é a empresa que teve funcionários flagrados tapando ‘buracos fantasmas’ durante as operações de tapa-buraco em Campo Grande, no ano passado. A empresa possui diversos contratos com o município.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.