Prefeitura esclarece que jogos de sexualidade que serão adquiridos são para fins didáticos

Objetivo é trabalhar na área da prevenção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é trabalhar na área da prevenção

Ao contrário do que foi levantado por alguns leitores do Jornal Midiamax, os jogos de sexualidade humana que serão adquiridos pela Prefeitura de Campo Grande não são dadinhos, algemas ou fantasiais sensuais. De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), “os jogos de sexualidade são usados para trabalhar com prevenção e não estímulo sexual”.

Edição do Diário Oficial desta terça-feira (7) divulgou a abertura de licitação para a compra dos produtos que serão destinados à Sesau. 

A Secretaria de Saúde explica que o objetivo é trabalhar na área da prevenção para assim, estimular o combate das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e iniciação sexual precoce.

“Adolescentes que passam por um trabalho de educação em sexualidade são estimulados a iniciar a vida sexual mais tarde. Para os que já tem vida sexual ativa, a tendência é que se aumente o uso de métodos contraceptivos, reduzindo assim o número de gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis”, diz a nota.

Ainda de acordo com o órgão, “indicadores de saúde que apontam aumento a cada ano no número de gravidez na adolescência e jovens infectados com HIV, fator que eleva ainda mais os custos na saúde pública”.

Conteúdos relacionados