Prefeitura confirma parceria com Exército, mas obras só daqui dois meses

Recapeamento levará mais 468 dias para ser concluído

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Recapeamento levará mais 468 dias para ser concluído

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), esteve na tarde desta segunda-feira (11) na sede da Caixa Econômica Federal na Capital para receber carta de anuência para requalificação asfáltica que será feita em quatro vias da cidade em parceria com o exército. Ao todo serão 12 quilômetros para recapear as avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, além das ruas Brilhantes e Guia Lopes, mas os trâmites podem durar mais dois meses.

Segundo o chefe do Executivo a ideia é que as obras comecem imediatamente, depois de resolver a parte burocrática, o que pode levar mais 60 dias. Agora resta entregar a carta ao comandante-geral do CMO (Comando Militar do Oeste), general Paulo Humberto Cesar de Oliveira.

Ao todo serão R$ 19,5 milhões em investimento nesta etapa da revitalização, dinheiro proveniente do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. A sinalização das ruas não está inclusa no valor. Anteriormente, o general havia se comprometido em colocar a equipe para trabalhar “noite e dia” literalmente se assim for necessário.

Estudo feito pelo próprio CMO e entregue ao Executivo em dezembro do ano passado estima pelo menos 468 dias para concluir as quatro vias. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido de Oliveira, o recapeamento da Bahia, Guri Marques e Calógeras já foi aprovado, mas o montante não foi liberado.

Também há projeto prevendo revitalização dos viadutos da Guri Marques e Via Parque, além de intervenção viária da Cafezais, reforma dos terminais e ampliação dos pontos de ônibus. Depois da apresentação da carta, o exército vai analisar se realmente conduzirá as obras. Conforme o titular da Seinthra, caso não haja respaldo, será preciso realizar processo licitatório.

Conteúdos relacionados