Prefeitura aguarda fim da chuvas para ‘arrumar’ Campo Grande

Buraco foi a causa de um acidente na Gury Marques

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Buraco foi a causa de um acidente na Gury Marques

É só a chuva parar que os buracos serão tapados, as ruas cascalhadas, a barragem consertada. A promessa é do prefeito Alcides Bernal, que atribuiu a Capital o simpático apelido de Cidade de Açúcar: “Chove e derrete”, ao comentar sobre a quantidade de buracos que espalharam pelas ruas após as enxurradas dos últimos meses.

Buracos estes, que devem estar tirando o sono do prefeito, já que desde que voltou ao cargo, em agosto de 2015, é uma das maiores reclamações da população, ficando atrás apenas das superlotações em unidades de saúde. Só nesta segunda-feira (11) a equipe de reportagem do Jornal Midiamax informou dois casos de alagamentos em vias, ocasionados por faltar de escoamento, e um acidente envolvendo um motociclista, provocado por um buraco na pista.

O prefeito justificou que as chuvas precisam parar para que o serviço de tapa-buraco seja retomado. “Você não pode jogar lama asfáltica quente em um buraco com água. Você perde o material. Não funciona”, destacou, ao admitir que a cidade precisa requalificar todas as suas vias.

O argumento também é o mesmo usado para os reparos na barragem do Córrego Segredo, que se rompeu no início de dezembro de 2015, contribuindo ainda mais para o alagamento na rotatória das avenidas Ernesto Geisel com a Rachid Neder.

E as estradas, que tem ficado de baixo d’água, principalmente na região dos bairros Noroeste e Chácara dos Poderes, depois da BR-163, também vão serão cascalhadas assim que ‘São Pedro’ der uma treguinha e deixar o sol brilhar um pouco. 

Conteúdos relacionados