O armazenamento do lixo é a questão

Leitores do Jornal Midiamax entraram em contato com a equipe de reportagem denunciando que um prédio localizado no centro de estaria acondicionando o lixo de forma irregular. Segundo testemunhas os resíduos são colocados a noite na rua, fora de contêineres gerando mau cheiro atrapalhando clientes de uma pizzaria que fica ao lado do prédio.

Conforme foi relatado pelos leitores, o problema se agrava nas noites das segundas-feiras, quando o lixo do final de semana é acumulado. “O cheiro é insuportável”, reclama uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.

Segundo uma das testemunhas foi feito contato com a síndica do prédio, porém, de acordo com o que foi informado, é a própria síndica que manda o lixo ser depositado na rua, próximo à pizzaria.

O zelador do edifício informou à equipe do Jornal Midiamax que o sistema de armazenamento e coleta de resíduos do condomínio foi projetado pela engenharia da Solurb. “Temos um sistema de armazenamento do lixo. Os resíduos são retirados do prédio pelos coletores, geralmente depois das 22 horas. Quando os coletores passam, eles tiram o lixo e colocam na rua até ser recolhido pelo caminhão”, informa ele.

De acordo com o zelador, há uma questão sobre o lixo entre o prédio e a pizzaria. Segundo ele o estabelecimento estaria colocando os sacos de lixo na calçada, em frente ao prédio.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande inquirindo sobre possíveis fiscalizações. Entretanto a assessoria de imprensa apenas orientou que o problema deve ser denunciado às autoridades.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.