Pré-inscrição de matrícula na rede estadual também pode ser feita pelo telefone

Central pode ser usada em caso de indisponibilidade da internet

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Central pode ser usada em caso de indisponibilidade da internet

Pré-inscrição de matrículas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul também poderão ser realizadas por meio de teleatendimento. A opção estará disponível em casos de falha do sistema digital.

“Se não conseguir fazer a pré-inscrição pela internet, o aluno poderá utilizar o nosso 0800, mas apenas se não conseguir para não gerar congestionamento na linha”, explica a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Embora não haja estimativa numérica, a secretária diz que em decorrência da crise financeira neste ano o número de alunos na rede estadual deve ser maior que a marca de 270 mil matriculados em 2016. 

“Temos 270 mil alunos nas 365 escolas do Estado, mas imaginamos que em 2017 a demanda seja maior por conta da crise econômica. Acreditamos que muitos alunos das escolas particulares venham para as escolas do Estado”, observa.

Questionado sobre a possibilidade de aumento no número de estudantes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)  afirma que o Estado tem capacidade para suprir demanda maior.

“Terá vaga para todo mundo. Temos planejamento nas escolas com algumas ampliações e compromisso de ocupação das salas em sua totalidade. A matrícula digital traz essa tranquilidade para as famílias”, declara.

Pré-inscrição

A pré-inscrição pode ser feita por computadores, tablet ou smartphone, desde que haja acesso à internet. O sistema é destinado aos estudantes que concluem o 9º ano em escola que não oferece o ensino médio, que estudam em lugares que não têm a série subsequente, desistentes que querem retomar os estudos, novos alunos e àqueles que desejam mudar de escola.

Basta que o candidato se inscreva uma vez entre os dias 7 de novembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017. A segunda etapa de inscrição, para os que não conseguirem cumprir o prazo ocorre entre 23 de janeiro de 2017 a 27 de janeiro de 2017. 

No dia 20 de janeiro de 2017, os inscritos na primeira etapa deverão consultar o SITE e verificar a escola para onde foram designados e por fim concluir a matrícula entre 23 e 27 de janeiro. 

Para realizar a matrícula é necessário estar com todos os documentos listados na ficha de inscrição. Os que fizeram a pré-inscrição na segunda etapa, entre 23 e 27 de janeiro, poderão conferir a escola para onde foram destinados, no dia 3 de fevereiro de 2017 e poderão fazer a matrícula entre os dias 6 e 10 do mesmo mês.

É importante observar que caso a matrícula não seja concluída no prazo estipulado, a vaga será transferida para outro candidato. O mesmo também ocorre quando houver incoerência nas informações fornecidas e a documentação apresentada no ato da matrícula.

As pré-inscrições podem ser feitas NESTE LINK. Mais informações podem ser obtidas na Central de Matrículas por meio do 0800-6470028. O mesmo telefone também será disponível para pré-inscrição em caso de indisponibilidade do sistema digital.

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