PM é acionada durante mobilização sindical em cooperativa

Sindicalistas tentam mobilizar trabalhadores de cooperativas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sindicalistas tentam mobilizar trabalhadores de cooperativas

Uma ação de mobilização sindical, na manhã desta quinta-feira (14), teve até a “participação” da Polícia Militar, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Dirigentes sindicais da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop) estavam na frente de uma cooperativa, convidando os trabalhadores para uma assembleia, quando os dirigentes da associação acionaram a PM. 

Segundo a Fenatracoop, os trabalhos transcorriam normalmente até que a direção da cooperativa não quis negociar com os sindicalistas e acionou a Policia Militar “na tentativa de amedrontar e intimidar os dirigentes sindicais”, segundo a nota do sindicato. 

Ainda de acordo com o sindicato, a PM esteve no local e, por se tratar de um ato amparado pela lei trabalhistas, não interviu, e a mobilização continuou. 

Greve 

PM é acionada durante mobilização sindical em cooperativaA mobilização dos trabalhadores de cooperativas do Estado está sendo realizada pela Fenatracoop, que entende que os trabalhadores estão sendo prejudicados pela falta de convenção e acordo coletivo de trabalho entre o sindicato patronal das cooperativas e o sindicato que representa os trabalhadores.

A federação trouxe para o Estado, dirigentes sindicais de outros estados com objetivo de fazer a conscientização da categoria. 

Uma assembleia extraordinária foi marcada para o dia 21 de agosto de 2016, a partir das 14 horas na sede do sindicato Sintracoop-MS, em Campo Grande. Durante a reunião, os trabalhadores vão deliberar e aprovar o rol de reivindicação que será encaminhado ao sindicato patronal das cooperativas.

Conteúdos relacionados