Perigo: poste fica pendurado por cabo e ameaça cair em rua movimentada

Comerciantes temem acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comerciantes temem acidente

Desde o último domingo (6) um poste sustentado apenas por um cabo de telefonia ameaça cair na Rua General Paulo Xavier, paralela à Avenida Ministro João Arinos, região movimentada no Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande.

Roberto Moreira da Silva, de 45 anos, gerente de um comércio na região, diz que técnicos da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na Capital, disseram de que o poste pertence a uma companhia de telefonia.

“Acionamos e quando eles vieram informaram que o poste não era deles e que é de alguma empresa de telefonia, mas o problema é que não sabemos qual”, observa.

Segundo o gerente, a principal preocupação é com a possibilidade de o cabo não resistir ao peso do poste. “Está assim desde domingo. Pode cair a qualquer momento e nosso medo é de que caia em alguém que esteja passando no local, ou em algum veículo. É muito perigoso isso e não sabemos a quem recorrer”, frisa.

De acordo com as informações, os comerciantes tentaram falar com as empresas de telefonia, mas não conseguiram contato. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para saber quais são as orientações em situações semelhantes, mas não há expediente neste horário e a resposta será encaminhada até  fim da tarde de hoje.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados