Pacientes reclamam de demora e falta de soro em postos

Falta de copos plásticos para beber água também está entre as reclamações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Falta de copos plásticos para beber água também está entre as reclamações

Na tarde deste domingo (17), quem precisou de atendimento em unidades de saúde da Capital teve problemas. A espera, segundo pacientes, passava de três horas devido a falta de médicos. No CRS Nova Bahia, além da falta de médicos faltou soro aos pacientes. 

De acordo com o contador Deyvid Michel, de 35 anos, havia apenas um médico no início da tarde no CRS Nova Bahia. “O outro chegou já era depois das 15h”, disse. Segundo ele, a maioria dos pacientes estavam com sintomas de dengue. “Eu trouxe minha sogra com febre e dores no corpo, e maioria tem a mesma coisa”.

Deyvid afirmou que no local não tem soro, nem copos plásticos para beber água. “Isso é um absurdo. Estão mandando levar o povo para casa para fazer soro”, disse.

No UBS Vila Almeida a reclamação era a falta de médicos suficiente para atendimento. Por volta das 15h eram cerca de 45 pessoas aguardando atendimento. “As pessoas esperaram cerca de três horas. É um atendimento muito precário, com poucos profissionais para atendimento”, disse um morador que não quis se identificar. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a UBS Vila Almeida e foi informada de que há uma equipe de médicos e enfermeiros atendendo normalmente. No CRS Nova Bahia ninguém atendeu a ligação. Foi feito contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até o momento não houve retorno.

Conteúdos relacionados

tempo
seca