Outubro se despede com chuva e vendaval em cidades de MS
Altas temperaturas também marcaram o dia (31)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Altas temperaturas também marcaram o dia (31)
O último dia de outubro (31) foi marcado por chuva e vendaval em cidades de Mato Grosso do Sul. Em Cassilândia, a 437 quilômetros da Capital, o serviço de meteorologia da Uniderp/Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou ventos de 61,92km/h, maior velocidade em todo o Estado. Em Campo Grande, o vento chegou a 48,5km/h, destelhou restaurante e derrubou placas de propaganda, nos Bairro Parati e Guanandi II.
Na Capital, a temperatura máxima chegou a 32,8º, com sensação de 36º. A chuva chegou no meio da tarde e atingiu 16,2mm. Os ventos chegaram a 48,5kmh, às 14h30, e provocaram estragos nos bairros Parati e Guanandi II.
Ás 18h, os ventos em Cassilância chegaram a 61,92km/h com destelhamentos de casas e árvores caídas. A chuva começou com trovoadas e raios. Até agopra foram os ventos mais fortes em todo o Estado.
Chapadão do Sul, a 337 quilômetros da Capital, também registrou forte vendaval, a tarde toda, com ventos de 56,16km/h. Também houve registro de destelhamentos e trovoadas e raios. A chuva atingiu 1,2mm.
Em Itaquiraí, a 407 quilômetros da Capital, a temperatura máxima foi de 32,9º, com sensação de 36º. A chuva teve início no fim da tarde, com trovoadas e raios. Das 16h às 17h, os ventos registrados chegaram em 58,32km/h.
Em Água Clara, a 192 quilômetros da Capital, a temperatura máxima chegou a 37,1, às 13h. Os ventos de 41km/h vieram acompanhados de 4mm de chuva, trovoadas e raios. Em Amambai, a 350 quilômetros da Capital, os ventos chegaram a 55,8km/h. A temperatura máxima de 35,1º caiu para 21,8º, depois da chuva, que atingiu 9,2mm.
Já em Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital, o tempo seguiu nublado, com trovoadas e raios sem chuva. Porém, os ventos às 18h chegaram a 52,20km/h. Deve chover a noite.
No Pantanal, especificamente em Corumbá e Ladário, a 444 quilômetros da Capital, as máximas chegaram a 36,4º, às 15h, mas caiu para 23,3º às 17h devido chuvas, trovoadas e raios. Os ventos chegaram a 50,76kmh, às 14h e às 17h. Houve danos na parte alta da cidade e a umidade que estava em 34% às 11h subiu para 71%.
No Sul do Estado, em Dourados, a 235 quilômetros de Campo Grande, não choveu, mas o céu escureceu. Os ventos chegaram a 52,70km/h. A temperatura máxima chegou a 33,1º, mas às 17h caiu para 22,4º.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.