MPF/MS denuncia dono de site por injúria contra delegado da PF
Denunciado terá que prestar serviços comunitários
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denunciado terá que prestar serviços comunitários
A publicação de uma matéria em junho de 2014 sobre o delegado da Polícia Federal Edgar Paulo Marcon, ex-superintendente da PF no estado, fez com que o MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) denunciasse o dono do site I9 Antônio Fabiano Portilho Coêne à justiça pelo crime de injúria.
De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu na publicação da matéria intitulada “Corrupção & Tráfico de Influência nos poderes – Herdeira de conglomerado de empreiteiras e fazendas é filha de Superintendente da PF” em 20 de junho de 2014. Segundo a denúncia a matéria imputam qualidade negativas ao delegado.
Na denúncia, o MPF afirma que o objetivo da publicação era “vincular a imagem do então superintendente da Polícia Federal, em razão de sua função pública, a qualidades negativas relativas a sua moral”. Ainda segundo o MPF, o texto não ofendia o delegado de forma expressa, porém os relatos e frases constantes na reportagem lhe imputam qualidades negativas, dando a entender que o delegado seria corrupto e prevaricador.
Um trecho da matéria afirma que “é contumaz ver em coluna social o Superintendente da Polícia Federal, Edgar Marcon, circulando e tirando fotos com políticos que eram pra ser investigados e presos pelo vergonhoso Golpe Político em Campo Grande, estar ao seu lado em jantar, feijoada e reuniões”.
Na matéria o jornalista envolve ainda Jéssica Curiel, que é apontada como filha do delegado e seria casada com Daniel Lossavero, filho de um empreiteiro, que estaria envolvido em supostas práticas criminosas. Além disso, vinculou Telma Marcon, esposa do delegado, à empresa Degrau Engenharia que, conforme diz a matéria, teria dado um “golpe” na praça e em milhares de pessoas.
O delegado declarou que Jéssica Curiel, citada como filha do delegado é na verdade sua sobrinha e não possuindo sequer o sobrenome Marcon, como mencionado, assim como não é casada com Daniel Lossavero. Ele destaca ainda que as fotografias utilizadas na publicação foram retiradas de eventos públicos na internet.
Em razão da pena atribuída ao crime, o Ministério Público Federal propôs ao denunciado o benefício penal denominado transação penal, consistente em prestação pecuniária a ser revertida em favor de entidade de assistência social. A reportagem entrou em contato com Antônio Fabiano Portilho Coêne, mas até a publicação desta matéria não foi possível falar com o jornalista.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.